domingo, 8 de janeiro de 2017

Recomendação literária: Policial/ Thriller

Saudações literárias!
Hoje venho dar mais uma sugestão, que na verdade até são duas sugestões. Desta vez, no género policial e thriller: a série "Rober Hunter" de Cris Carter.
O primeiro livro da série é "O assassino do crucifixo" e o segundo, que saiu em Portugal muito recentemente, é "O carrasco do medo". Ambos muito bons, mas gostei ainda mais do segundo do que do primeiro. E quem já leu os seguintes em Inglês, diz que a série só melhora de livro para livro. Pelo que, fico desejosa que cheguem as próximas traduções da série ainda este ano.
Aqui ficam as capas e as respetivas sinopses de ambos.

Um corpo mutilado. Um assassino impiedoso.Um pesadelo que parece não ter fim. O corpo de uma jovem é encontrado numa cabana abandonada, no meio de uma floresta. Quando é chamado ao local do crime, o detetive Robert Hunter vê-se no meio de um cenário que parece saído de um filme de terror.Nua e presa pelos braços a dois postes, a vítima foi torturada até à morte e no seu corpo foi entalhada uma cruz que o detetive reconhece de imediato: é a assinatura de um psicopata conhecido como Assassino do Crucifixo. Mas como é possível, se o Assassino do Crucifixo foi condenado e executado há dois anos?Poderá este criminoso ser um imitador? Ou será que o impensável aconteceu e ele está, afinal, vivo e à solta? O detetive Robert Hunter e o seu parceiro embarcam numa investigação perigosa para descobrir a verdade e capturar de uma vez por todas este violento assassino. Mal sabem eles que estão, na verdade, prestes a entrar no mais terrível dos pesadelos.Um thriller vertiginoso e arrepiante, que prenderá o leitor da primeira à última página. 
Imagine o seu pior medo… e depois conheça o seu pior pesadelo. Quando a Unidade Especial de Homicídios da Polícia de Los Angeles é enviada a uma pequena igreja da cidade, depara-se com um cenário no mínimo aterrador. O padre foi decapitado, o seu corpo dilacerado, e no seu peito lê-se ainda o número 3 desenhado a sangue. A violência é impiedosa e nada parece fazer grande sentido neste crime horrendo. Perante este quadro macabro, o detetive Robert Hunter e o seu parceiro acreditam que se trata de um crime ligado a algum ritual religioso. Mas a investigação parece não avançar e as respostas não surgem. E à medida que mais corpos e crimes são revelados, o pavor espalha-se por toda a cidade. O que une realmente estes crimes, para além do terror e brutalidade de todas as mortes resultarem dos seus maiores medos? Será este o maior desafio de Robert Hunter? E será que não ter respostas é o seu maior pesadelo?

Sem comentários:

Enviar um comentário