quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Peitos de frango com cogumelos salteados

Focada no objetivo de tentar fazer uma alimentação mais saudável, cortei nos doces (só me são permitidos ao fim de semana, e isto tem sido muito difícil para mim, visto ser uma autêntica viciada em chocolates) e tenho feito umas refeições mais equilibradas. 
Sabemos que hoje em dia a maioria das pessoas é viciada no "pó branco" sem saber, e esse pó branco é altamente nocivo para a nossa saúde. Não, não estou a falar de heroína ou cocaína... Estou sim a referir-me a outros tipos de "pó branco" que entraram na nossa alimentação quotidiana, são viciantes e prejudiciais. São eles: o açúcar, a farinha e o sal! Perceberam agora porque disse que somos viciados em pó branco. É que a maioria da nossa sociedade consome estes três ingredientes. A maioria sabe que fazem mal. A maioria não deixa de os consumir. Porquê? Porque estamos viciados neles!
Tenho tido alguma dificuldade em encontrar sites com ideias para receitas simples, rápidas e saudáveis. E é principalmente por este motivo que vou deixando aqui algumas receitas que, não sendo nada de especial, são apenas ideias para refeições saudáveis.
Posto isto, fica a sugestão para um almoço despretensioso, rápido e fácil de confecionar. 

Ingredientes (para 2):
2 peitos de frango
1 embalagem de cogumelos frescos Portobello
Azeite
Manteiga
Sal
Pimenta preta
Alho
Sumo de limão 
Molho de soja
Salsa fresca

Preparação:
Comece por temperar os peitos de frango com sal, pimenta, alho e sumo de meio limão.
De seguida prepare os cogumelos, tirando-lhe a "pele", lavando-os e cortando-os às fatias (pode também comprar as embalagens em que já vem fatiados, mas eu gosto mais assim).
Coloque uma colher de sopa de manteiga numa frigideira, deixe derreter e grilhe os bifes de frango.
Simultaneamente, prepare também os cogumelos, levando ao lume uma colher de sopa de azeite numa frigideira.
Coloque os cogumelos e tempere-os com sal, pimenta, alho e molho de soja.
Deixe saltear os cogumelos, eles vão libertar algum suco, e estão prontos quando já estiverem bem sequinhos. Retifique os temperos e acrescente a salda fresca finamente picada.
Servir ainda quente e acompanhar com uma salada.
Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário