sábado, 14 de janeiro de 2017

Granola

Mais uma alternativa saudável, desta vez para o pequeno-almoço ou lanche. Eu costumo juntar a minha granola com um iogurte natural e voilá!

INGREDIENTES:
3 chávenas de Flocos de Aveia  
½ chávena de Nozes picadas aos pedacinhos
½ chávena de Amêndoas picadas aos pedacinhos
½ chávena de Sementes de Girassol  
¼ chávena de Sementes de Sésamo  
½ chávena de Mel  
¼ chávena de Óleo de Coco (ou outra gordura)  
Sumo de meia Laranja   
Sal Fino q.b
1 colher de chá de Canela
½ chávena de Bagas de Goji
½ chávena de Passas  

PREPARAÇÃO:
Numa taça, junte os flocos de aveia, as nozes e as amêndoas.
Adicione as sementes de sésamo e sementes de girassol.
junte o mel, o óleo de côco (em estado líquido), o sumo de laranja, uma pitada de sal e uma colher de chá de canela. 
Misture tudo muito bem, e espalhe uniformemente num tabuleiro forrado com papel vegetal ou num tabuleiro anti-aderente. Leve ao forno entre 10 a 15 minutos.
Deixe arrefecer e junte-lhe as passas, as bagas de goji e misture tudo.
Guarde a granola num frasco hermético. 


A granola é daquelas receitas que se está sempre a inventar. Eu às vezes não tenho um dos ingredientes e simplesmente não ponho e outras vezes acrescento outras coisas, tipo arroz tufado; uma colher de sopa de chocolate em pó e fica uma granola de chocolate... Podem pôr o que quiserem, fica ao gosto de cada um.

Como medidores eu utilizo estes utensílios de cozinha, que já tem lá mesmo a medida: 1 chávena; Meia; um terço; um quarto e um oitavo. São bastante práticos e para esta receita dão um jeitão! 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário